Monday, September 03, 2007

Voando no Sonho

Eu costumo sonhar que estou voando. Acho que muitas pessoas já tiveram esse tipo de sonho. É uma sensação maravilhosa voar. Imagino que as pessoas que saltam de para quedas e as que mergulham, como eu, tem uma noção bem próxima do que é voar. Nunca saltei, mas tenho impressão que a sensação de vôo no mergulho seja bem mais agradável. Já fiz mergulhos de mais de 40 minutos, não tenho notícia de saltos tão longos. Além disso no mergulho você controla sua descida e subida apenas com o pulmão. Se você quer descer basta esvaziar um pouco, se quer descer basta encher. A respiração mais curta ajuda a manter o pulmão mais vazio ou cheio.

Eu tenho esses sonhos desde criança. Um dos primeiros sonhos que me lembro eu estava no topo de um muro e simplesmente flutuava após saltar.

Nessa noite eu sonhei que voava mais uma vez. Eu morava em um prédio de uns quatro andares. A porta do térreo vivia trancada, eu não precisava dela, usava mais a porta da cobertura, saia voando dali mesmo. Lembro ainda que eu conseguia ensinar outras pessoas a voar. A cara de felicidade delas era fantástica.

Minha infância foi num meio católico. Minha avó era uma católica praticante, estudei em colégios católicos, eu ia à missa todo domingo. Quando fiquei adolescente me afastei um pouco da igreja. Mesmo assim ainda mantenho muito do comportamento, dos hábitos e das crenças daquela época. Tenho a impressão que meus primeiros sonhos voando foram inspirados nos anjos cristãos.

Bem... meu sonho não acaba aí, tive um encontro com uma serpente com cara de cachorro, mas essa é uma outra estória.

No comments: